Portal EaD do Senar/SC abre inscrições para cursos gratuitos

Florianópolis, 25.05.2023.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc), está com as inscrições abertas para cinco cursos no Portal de Educação a Distância: eadsc.senar.com.br. As capacitações são gratuitas e de curta duração para facilitar o aprendizado. 

Entre os cursos com vagas disponíveis estão: Drones: conceitos, legislação e operação; Negócio Certo Rural; Crédito Fundiário; Excel Básico; e Correção e acidez do solo. Podem participar produtores rurais e seus familiares, trabalhadores e profissionais do agronegócio. 

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, frisa que por meio da modalidade on-line de ensino é possível ampliar as oportunidades para levar conhecimento, inovação e tecnologia às atividades do campo, além de contribuir com o aumento da renda e qualidade de vida dos produtores e trabalhadores rurais catarinenses. “Nossa missão é proporcionar o que há de melhor para a melhoria das atividades rurais e, com o Portal EAD, o produtor aprimora seu conhecimento sem precisar sair de casa. Importante destacar que seguiremos oferecendo cursos e eventos presenciais, no entanto, agora oferecemos uma ferramenta a mais para quem busca aperfeiçoar seu conhecimento com praticidade, sem sair de casa e no horário em que quiser”.

Após estudar todo o conteúdo do curso, realizar todas as atividades de aprendizagem e responder a pesquisa de satisfação, o participante recebe certificado. Conheça os cursos: 

NEGÓCIO CERTO RURAL 

O curso apresenta conceitos de empreendedorismo, planejamento e administração e contém atividades que irão lhe ajudar a criar um Plano de Negócio bem estruturado, que pode contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural e planejamento de novas oportunidades de negócios. A iniciativa conta com a parceria do Sebrae. 

DRONES: CONCEITOS, LEGISLAÇÃO E OPERAÇÃO

O curso apresenta os tipos de drones de asas rotativas e sua utilização na agropecuária e em atividades silvipastoris. Também demonstra as técnicas de operação desses equipamentos e quais as exigências que a lei prevê para aeronaves não tripuladas.

CRÉDITO FUNDIÁRIO 

A capacitação aborda o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) – Terra Brasil e as possibilidades de utilizá-lo para financiar um imóvel rural.  Também demonstra seu modo de funcionamento, requisitos e operacionalização para que o produtor possa se candidatar ao financiamento e obter sucesso com a proposta.

EXCEL BÁSICO 

Visa dar subsídios para dominar as funcionalidades e os recursos básicos do Excel 365. Contempla módulos como: Introdução ao Excel 365; Formatação de planilha; Fórmulas e suas aplicações; Criação de gráficos no Excel e Aplicações práticas do Excel no meio rural. 

Acesse e matricule-se: eadsc.senar.com.br.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui